Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018 às 16:32

Leilões da Expobai vão expor o melhor da pecuária amambaiense

Leilões, São Lourenço e Sucessores são vitrines que expõem a qualidade do rebanho de Amambai e trazem oportunidade de bons negócios para pecuaristas da região e do Estado.

Clique na Imagem para ampliá-la

Os pecuaristas, Geraldo Carvalho, proprietário da Fazenda São Lourenço (e) e o Olenir Nunes da Silva, o “Nego Silva”, que coordena o Leilão Sucessores. Os dois leilões trazem anualmente a Expobai, a “nata” da pecuária amambaiense. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Dois leilões, marcados para acontecerem nos dias 8 e 9 de setembro, vão trazer para a 30ª Expobai, o melhor da pecuária de Amambai e região.

A edição 2018 do Leilão Nelore São Lourenço vai trazer ao Tattersal do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Amambai (SRA), a partir das 12h do dia 8 de setembro, um sábado, 50 reprodutores P.O já avaliados e prontos para o trabalho.

A fazenda São Lourenço, de propriedade do produtor rural, Geraldo Carvalho, que está situada do município de Amambai, é considerada modelo em termos de genética apurada, em Mato Grosso do Sul e também trará para o leilão da Expobai 30 anos, ofertas de nelore com variedade de pelagem e bezerras e bezerros de corte.

O Leilão Sucessores, que à exemplo do São Lourenço, este ano entra na 12ª edição em Amambai, está marcado para acontecer a partir do início da tarde do domingo, dia 9 de setembro e trará para a apreciação dos compradores, animais da elite da pecuária amambaiense no quesito cria, recria e engorda.

De acordo com a empresa leiloeira Teixeira Mattos, que há 12 anos promove os leilões da Expobai, em Amambai, além de animais da família “Silva”, os sucessores de Horacy Nunes da Silva, in memória, um dos maiores pecuaristas do município e da região, o Leilão Sucessores 2018 também trará à 30ª Exposição Agropecuária de Amambai, animais de renomados criatórios de Amambai e da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

Amambai é modelo na produção de carne

Amambai é apontada hoje como uma referência de qualidade no mercado da pecuária e tem uma das carnes mais aceitas no mercado.

Segundo o médico veterinário Evaldir Frank, da Veterinária Agrocampo, isso se deve pela forma que o boi é engordado, com pastagem, o que deixa a carne mais saborosa.

Esse potencial da pecuária amambaiense, que junto com a agricultura, forma a base da economia e da geração de emprego e renda no município de 38,4 mil habitantes, é apresentando anualmente à população e principalmente aos investidores, durante a Expobai, a feira agropecuária, que traz entretenimento para a população, mas tem como objetivo principal servir de vitrine para ao agro de Amambai.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Rural

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.