Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 30 de Julho de 2018 às 06:50

Presidente do SRA destaca fortalecimento do agro em Amambai

Fala de Ronan Silva aconteceu durante o 1º Almoço do Produtor Rural nesse domingo (29) no Parque de Exposições, que contou com a presença do presidente da Famasul e da presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara Federal.

Clique na Imagem para ampliá-la

O presidente do SRA, Ronan Silva com o presidente da Famasul, Maurício Saito a presidente da FPA, Tereza Cristina com membros da diretoria durante o Almoço do Produtor Rural nesse domingo (29) no Parque de Exposições, em Amambai. (Fotos e vídeos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Durante o I Almoço do Produtor Rural realizado nesse domingo, 29 de julho, no Parque de Exposições, o presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA), Ronan Nunes da Silva, destacou o fortalecimento da classe produtora e do agronegócio, em Amambai.

O evento, que visou arrecadar fundos para a manutenção das ações da entidade ruralista em prol ao produtor rural, tendo em vista a perda de receita com o fim da contribuição sindical obrigatória, contou com a presença do presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Maurício Saito, da deputada federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara Federal, Tereza Cristina e do presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Dilmar Dalvane Bervian.

Em seu pronunciamento Ronan Silva destacou e agradeceu aos produtores rurais do município que atenderam ao chamado do SRA e compareceram em grande número para colaborar com o evento, que deverá se tornar tradição anual em Amambai, e fez um agradecimento especial a sua diretoria, que segundo ele, além do apoio para a realização do almoço, cada um também vez a doação de uma rês.

Os animais, entre eles também doados por associados, foram leiloados após o almoço em leilão virtual coordenado pela Teixeira Mattos Leilões e locução do experiente leiloeiro de Amambai, Rogério Chamorro e a renda também foi revertida em prol do Sindicato Rural.

Ronan também agradeceu a Maurício Saito pelo apoio às ações do Sindicato Rural de Amambai frente a Famasul e a deputada federal Tereza Cristina por defender o setor produtivo no Congresso Nacional, em Brasília.

O I Almoço do Produtor do SRA contou com a animação da dupla sertaneja universitária prata da casa, em Amambai, que vem se destacando no Estado e fora do MS, Bruno & Paulo Vitor.

Vem ai a 30ª Expobai

Entre os dias 6 de 9 de setembro o Sindicato Rural de Amambai realiza no Parque de Exposições, a 30ª edição da Expobai, a maior feira agropecuária da região de fronteira, no Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

A Expobai traz capacitação para o produtor por meio de palestras, ótimas opções de negócio para quem planta e cria, com leilões de gado de genética apurada e exposições de maquinários com tecnologia de ponta e também entretenimento para a população de Amambai e região, com atrações como rodeio em touro e shows com artistas de renome nacional e internacional, mas não é só isso.

Anualmente, por meio de parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e com o Sistema Famasul, o Sindicato Rural local prepara, por meio de cursos de capacitação, centenas de pessoas, entre elas pequenos produtores e inclusive integrantes das comunidades indígenas, para o ingresso no mercado de trabalho ou para o incremento ou criação de seu próprio negócio.

                           Abaixo falas de Ronan Silva e convidados, “palinha” de Bruno & Paulo Vitor e fotos

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Rural

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.