14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vendas de maquinários online crescem 193%

2018-07-27 23:01:00

A OLX registrou um aumento de 193% nas vendas de maquinários pesados novos e seminovos pela internet no segundo trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso significa 23 máquinas pesadas por dia, totalizando 20.075 unidades no trimestre.

As vendas que mais aumentaram foram as de máquinas industriais, com um ganho de 277% em relação aos três primeiros meses do ano, passando 3.424 unidades comercializadas para 12.894. Já a procura por maquinários agrícolas teve um crescimento de 79%, com vendas subindo de 2.739 para 4.899 unidades, seguida pela área de construção, que teve uma comercialização de 2.282 unidades online, o equivalente a um acréscimo de 233%.

De acordo com Bruno Valle, diretor de estratégia e planejamento da OLX Brasil, a compra e venda desses equipamentos pela empresa chegou a movimentar R$ 221.175 milhões no segundo trimestre. Segundo ele, esse valor representa um acréscimo de 131% em comparação com os primeiros três meses do ano.

“Acreditamos que três fatores influenciaram esse crescimento expressivo. O primeiro é o reaquecimento do mercado. O segundo é o constante investimento que a empresa faz em tecnologia. Realizamos melhorias na plataforma, deixando-a mais acessível e fácil de navegar por meio da criação e divisão de categorias específicas de maquinário pesado – produção industrial, construção e tratores e máquinas agrícolas. O terceiro foi a aproximação com produtores e demais stakeholders da cadeia do agronegócio”, explica.

Os maquinários mais buscados pelos usuários da plataforma são tratores e retroescavadeiras, seguidos de compressores e colheitadeiras. O estado que mais comercializou foi São Paulo, sendo responsável por 21% das vendas de maquinário industrial, 20,06% de construção e 18,04% das relacionadas com o setor agrícola.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete