25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Startups modernizam agricultura brasileira

2018-07-17 07:03:00

A melhoria da infraestrutura tecnológica do Brasil está fazendo com que o País modernize sua agricultura através dos investimentos em startups agrícolas. As informações foram publicadas pelo especialista Francisco Jardim, no portal Agfunder News, que é focado primordialmente em empresas de tecnologia de alimentos e agricultura.

De acordo com o portal, características como conectividade, penetração móvel, imagens de satélite e alfabetização digital, estão permitindo que as empresas tragam novos produtos e soluções para os agricultores brasileiros de maneira econômica. Prova disso é que apenas entre 2012 e 2017, a disseminação no uso de smartphones no campo aumentou de 16% para mais de 70%.

Outro fator que é considerado fundamental para a expansão do uso da tecnologia no meio rural é o aumento das empresas especializadas nesse setor. Entre 2007 e 2014, existiam 54 startups agtech na lista do fundo de investimentos SP Ventures, já no ano de 2018 foram contabilizadas mais de 500 startups voltadas para as soluções agrícolas.

“Construir uma empresa tornou-se uma excelente opção de carreira para muitas das mentes mais brilhantes. A comunidade de investidores interessados neste setor também está crescendo”, diz a publicação.

As áreas de atuação dessas startups podem ser divididas entre antes, durante e depois da produção agropecuária. Assim, elas oferecem serviços desde da compra de insumos e gerenciamento agrícola, até o processamento e transporte da produção. “O crescimento do fluxo de negócios não apenas foi explosivo, mas a qualidade melhorou significativamente”, finaliza Jardim.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete