27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

FCO em MS aprova R$ 105 milhões para 52 projetos rurais

2018-06-07 21:02:00

"SextaSexta reunião do CEIF-FCO foi realizada nesta sexta-feira na sede da Fiems. (Foto: Semade/Divulgação)

O CEIF-FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis do FCO) analisou nestra quinta-feira (7) 65 cartas consultas durante sua sexta reunião ordinária, em Campo Grande. Do total, 52 projetos foram voltados para o setor rural que, conforme a assessoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, antecipou as consultas para evitar a mudança na taxa de juros prevista para julho.

A reunião ocorreu na sede da Fiems (Federação das Indústrias do Estado), no bairro Amambaí. Das consultas, seis foram do setor empresarial, totalizando R$ 10 milhões entre novos empreendimentos e ampliação de empresas. O ritmo é considerado mais lento justamente pela aplicação de uma taxa de juros variável desde o início de 2018.

Dentre os investimentos rurais, a maioria é relacionada à reforma de pastagens e aquisição de armazéns e máquinas, com destaque para a importância de ampliar a capacidade de armazenagem do Estado.

Presidente do CEIF, o titular da Semagro, Jaime Verruck, reforçou que a mudança na taxa de juros do crédito rural poderá travar a contratação de recursos futuros. “A mudança ainda está sob análise do Ministério da Integração e o prazo termina dia 30 de junho. Como estamos no meio do ano e a alteração gera uma parada para ajuste do sistema, a decisão pode comprometer toda a contratação de recursos deste ano”, disse.

Na reunião, foi aprovada a inclusão de aquisição de matrizes para produtores que fazem recuperação de pastagens no Pantanal, atendendo a pedido da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) considerado dentro da política de incentivo a práticas sustentáveis no Pantanal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete