19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Embrapa e Corteva assinam acordo

2018-05-27 09:02:00

A Embrapa, o braço de pesquisa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, e a Corteva Agriscience™ da Divisão de Agricultura da DowDuPont, assinaram um acordo para realizar pesquisas de ponta para aumentar a competitividade e a sustentabilidade da agropecuária brasileira.

A pesquisa se concentrará na genômica para melhorar a tolerância das culturas às pragas e à seca, aumentar a qualidade pós-colheita dos produtos agrícolas e minimizar o impacto ambiental da agricultura. As mais recentes ferramentas digitais serão utilizadas para apoiar a detecção precoce de doenças, e para melhorar as capacidades de previsão e modelagem para os decisores públicos e privados.

O contrato de quatro anos foi assinado por Mauricio A. Lopes, presidente da Embrapa, e Neal Gutterson, diretor de tecnologia da Corteva Agriscience ™, no Woodrow Wilson Center do Instituto Brasil, na Capital Washington, como parte de um programa maior intitulado “O Setor Agrícola Na Era da Bioeconomia ”.

No âmbito do acordo, a Corteva Agriscience™ fornecerá a tecnologia e as ferramentas digitais e a Embrapa conduzirá a pesquisa.

“As principais prioridades da Embrapa são aumentar a sustentabilidade agrícola do Brasil e aumentar os meios de subsistência e a competitividade de seus agricultores. A genômica e as ferramentas digitais avançadas são duas das estratégias mais poderosas para fazer isso. É por isso que estamos muito animados com o acordo que assinamos hoje ”, disse Lopes.

Gutterson acrescentou: “A experiência, a expertise e o comprometimento da Embrapa com a inovação baseada na ciência fazem com que ela seja a parceira ideal da Corteva. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para criar um futuro melhor para os agricultores brasileiros e um ambiente mais sustentável para suas comunidades ”.   

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete