24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Chineses avaliarão frigoríficos brasileiros

2018-05-17 13:01:00

Uma equipe de técnicos veterinários da China virá até o Brasil com o objetivo de inspecionar os frigoríficos que demonstraram interesse em exportar seus produtos aos asiáticos. A informação foi divulgada na segunda-feira (15.05) pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, através de sua conta no Twitter.

O ministro viajou para Pequim em missão comercial e ainda passará pela cidade chinesa de Xangai, por Istambul, na Turquia, e Paris, na França. Segundo ele, a expectativa é de que os chineses habilitem até 84 frigoríficos brasileiros para a exportação. "Recebemos a confirmação que uma missão técnica vai ao Brasil ainda em maio ou início de junho para uma vistoria com especialistas veterinários, e se tudo estiver correto teremos a liberação", diz Maggi em parte da publicação.

A ampliação das exportações da carne brasileira para os chineses pode marcar o início de uma relação comercial mais estreita entre os países. Atualmente o Brasil possui 102 processos em andamento na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra o país asiático, onde contesta algumas práticas comerciais.

Porém, de acordo com o ministro, muitas dessas questões foram discutidas em sua reunião com os chineses, que foi marcada pela intensa discussão relativas a isso, sendo que muitas questões poderão ser resolvidas “uma vez que os dois países possuem muitas coisas em comum”. Além disso, segundo Maggi, os processos junto à OMC apenas indicam que ambos os países demonstram que é “muito forte o protecionismo existente em vários países”.

Um comunicado divulgado pelo Ministério da Agricultura destaca que além de reuniões referentes a visita técnica dos chineses ao País, Blairo Maggi e empresários brasileiros também se encontraram com diretores da Cofco Internacional, que tem expandido suas negociações referentes a soja e milho do Brasil. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete