22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Crescimento na utilização de biodefensivos em 20% até 2020

2018-04-19 13:03:00

A utilização no uso de biodefensivos na agricultura tem aumentado e também mostrado que é uma tendência. Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, embora este mercado represente menos de 2% dos produtos de proteção de cultivos, até 2020, a participação de soluções biológicas será de 20%, sendo responsáveis por cerca de 15% do faturamento do segmento.

O startup de biotecnologia Gênica Inovação desenvolve soluções sustentáveis e também faz uma projeção de crescimento de 50% em seu faturamento este ano. A empresa possui em seu portfólio de produtos biológicos fornecidos por biofábricas rigorosamente selecionadas a partir de criterioso processo de inspeção e avaliação de padrão de qualidade, com eficiência comprovadamente superior à apresentada pelos demais fabricantes do mercado.

De acordo com os dados da Startup, uma das principais missões da Gênica é criar um modelo de controle para a região tropical, onde seja possível encontrar um grande número de pragas em áreas com condições climáticas propícias a seu desenvolvimento, que causam perdas da ordem de US$ 12 bilhões anuais

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete