26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Alemanha confirma surto de Influenza em aves

2018-04-04 10:02:00

Informações do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelam que um surto aviário de influenza altamente patógeno do subtipo H5N6 foi confirmado por autoridades alemãs que teriam ocorrido no Norte do país no dia 21 de março de 2018. Autoridades veterinárias impuseram restrições em estabelecimentos avícolas que afetaram as áreas imediatamente.

A doença foi diagnosticada em 35 galinhas, sete gansos, treze patos e dois perus na ilha de Suderoog no Mar do Norte no último dia 21 de março. A autoridade responsável tomou as medidas cabíveis baseada na diretriz 2005/94/EC.

Uma zona de proteção de um raio de três quilômetros e uma zona de vigilância de um radio de dez quilômetros foi estabelecida pelo governo alemão. A descoberta foi também confirmada pelo Instituto Friedrich Loffler, o laboratório nacional que é de grande referência.

Uma vez que a fazenda afetada tem raças raras e ameaçadas, as áreas de restrição mencionadas não tiveram que ser estabelecidas. No entanto, a autoridade competente quer prevenir qualquer surto secundário e então decidiu tomar essa medida. Essa é a primeira vez que o subtipo H5N6 foi detectado em uma fazenda avícola da Alemanha. Desde o início do ano, muitas detecções de HPAI H5N6 em aves nativas e fazendas de aves foram feitas, especialmente no Norte da Europa. Os casos foram detectados na Inglaterra, Países Baixos, Suécia, Bulgária, Dinamarca e Irlanda.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete