32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Produção de carne suína e bovina deve crescer no Brasil

2018-03-10 07:02:00

Uma previsão não oficial do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos diz que as exportações de carne bovina e suína do Brasil cresceriam para 9,9 milhões de toneladas e 3,8 milhões de toneladas, respectivamente. Exportações sólidas, principalmente para a China e a demanda doméstica estão empurrando o aumento da produção de carne bovina. A produção de suínos cresce apesar das restrições às exportações, principalmente na Rússia, e os altos custos de ração registrados em 2018.

O crescimento esperado da economia brasileira em 2018 com uma inflação e desemprego em queda com alta confiança do consumidor como principais motores da expansão do consumo de proteína anima. O USDA cita que a economia pode chegar a crescer 3% em 2018.

No caso da carne bovina, o USDA também vê aumento de produção no Brasil e um provável recorde de exportação em 2018 com dez milhões de toneladas e um crescimento de 10%. No caso da produção, o crescimento seria de 3,7%.

O órgão norte-americano citou que o governo brasileiro está intensificando as missões comerciais no Oriente Médio, Rússia e Ásia para promover a carne brasileira.

Apesar da melhora do mercado interno, no caso da suinocultura, se destaca que há grande preocupação com a desaceleração das exportações comparando a anos anteriores e os altos custos de produção. As previsões de exportações brasileiros de porcos foi reduzida em função da incerteza em relação às compras da Rússia. Os russos baniram as importações de suínos do Brasil em Novembro do ano passado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete