21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Novo arroz vermelho tem mais sabor e produtividade

2018-03-06 14:03:00

Pesquisadores da Unviersidade de Cornell e do Departamento de Agriucltura dos Estados Unidos (USDA) anunciaram que estão liberando uma nova cultivar de arroz vermelho nutritiva que deve apelar às pessoas que estão interessadas em grãos alternativos.

O novo arroz, chamado de Scarlett, é um grão com um sabor rico em noz. Também vem com nutrientes: o farelo vermelho no arroz tem altos níveis antioxidantes e flavonoides que são comuns em grãos e frutas vermelhas.

“Se as pessoas acham que o arroz marrom é delicioso e nutritivo, este arroz é muito melhor”, disse Susan McCouch, professor de melhoramento de plantas e genética, que desenvolveu a Scarlett com a colaboradora Anna McClung, diretora e líder de pesquisa do Serviço de Pesquisa Agrícola do USDA na unidade nacional de pesquisa em arroz Dale Bumpers em Stuttgart, Arkansas.

McCouch e a sua equipe fizeram um cruzamento entre dois pais e a análise genética, enquanto que McClung fez a avaliação do fenótipo e fez a melhor seleção de melhoramento.

Testes de campo demonstraram que o arroz Scarlett é de alta produtividade e resistente a doenças e também cresce extremamente bem de forma orgânica. Está sendo produzido comercialmente e estará disponível ao público mais tarde.

“Estamos trabalhando com chefs na Carolina do Sul para vir com novas receitas que destacarão as oportunidades culinárias particulares que o novo arroz apresenta”, disse McCouch.

Esta é a primeira vez que uma variedade de arroz com pericarpo vermelho, a camada de farelo da semente, será liberado nos Estados Unidos. A maioria das cultivares vermelhas de arroz nos Estados Unidos são consideradas ervas daninhas nocivas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete