14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

China deve endurecer proteção a propriedade de sementes

2018-02-28 15:02:00

A China deve endurecer as punições criminais para proteger a propriedade intelectual na indústria de sementes, segundo um relatório enviado a um importante legislador chinês na sexta-feira. O relatório é baseado em uma inspeção recente da Lei de Sementes do país asiático para seis províncias e seis importantes órgãos de governo. As informações da agência oficial Xinhua.

Ao comentar o caso a legisladores, Zhang Baowen, vice-presidente de um Comitê do Congresso chinês, afirmou que, apesar da melhora, há uma falta de inovação na produção de novas variedades de sementes e a habilidade das empresas chinesas em competir mundialmente não é grande.

Fortalecer a proteção de propriedade intelectual é visto com uma medida importante para incentivar a inovação, disse Zhang, citando o relatório. No documento, legisladores propuseram criminalizar a violação de direitos autorais de novas variedades de sementes e expandir a punição aos crimes. Eles também sugeriram simplificar o processo para processar pessoas que ilegalmente vendem sementes sem ter os direitos. Segue sendo um delito civil falsificar marcas e certificados de sementes ou violar os direitos sobre novas variedades de sementes.

A legislatura chinesa estaria considerando a formação de um sistema abrangente de propriedade intelectual para plantas e técnicas de manejo agrícola, usando patentes, marcas registradas e outros direitos, disseram os legisladores.

A China tem 4300 companhias certificadas com as maiores 50 tendo 35% do mercado doméstico, segundo o relatório. Mas comparando a empresas ocidentais, as chinesas geralmente gastam menos com pesquisa e desenvolvimento. Para os legisladores, a indústria de sementes é uma indústria vital para o estado e a intenção seriam aumentar a qualidade das sementes para aumentar a segurança alimentar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete