32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Humberto Hasegawa propõe criação do FMDAF em Amambai

2018-02-27 06:40:00

Vilson Nascimento

Por meio de requerimento o vereador e segundo secretário da Câmara Municipal local, Humberto Hasegawa, solicitou ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, o “Dr. Bandeira” a criação o FMDAF em Amambai.

Segundo o vereador o Fundo Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, cuja liberação de recursos deverá ocorrer por meio de avaliação de um conselho especifico, terá como foco apoiar pequenos agricultores e agroindústrias, por exemplo.

O objetivo do fundo, segundo o vereador é possibilitar ao pequeno produtor rural do município a desenvolver sua produção de forma mais eficaz, fomentando assim o aceleramento do processo de produção rural, tanto individual como em caso de organizações comunitárias como sistema de produção por meio de associação ou cooperativismo, por exemplo.

“O referido fundo visa contribuir para melhorar as condições de produção, fazendo assim melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores, garantindo a permanência do homem do campo em suas atividades e fomentar o desenvolvimento a agricultura familiar, que hoje já gera emprego e renda para centenas de pessoas, além de colocar alimento saudável e produzido de forma sustentável na mesa da população amambaiense”, disse o vereador.

Segundo o vereador por meio do fundo, que pode receber recursos tanto das esferas municipal, estadual e federal, poderão ser feitos manutenção, por exemplo, em maquinários e implementos da Secretaria de Agricultura para garantir mobilidade no atendimento ao pequeno produtor, impedindo que percam o prazo de plantio, por exemplo, por falta de preparo do solo em tempo hábil.

A proposição de Humberto Hasegawa teve o apoio dos demais doze vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai e vem de encontro com a política adotada pela atual administração, que é fomentar a prática da agricultura familiar no município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete