26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

USDA: Depressão nas commodities está terminando

2018-02-19 23:02:00

Quando começar a colheita nos Estados Unidos, haverá o “início de um aumento gradual nos preços que se espera que continuem durante a década”, terminando com a queda de cotações iniciada em 2013. É o que apontam projeções do Departamento da Agricultura Dos Estados Unidos (USDA).

Os preços da maioria dos cultivos continuam abaixo da média dos últimos 10 anos. Por outro lado, para maximizar os lucros, os produtores norte-americanos plantarão mais soja, fazem dela o principal cultivo, enquanto plantam menos milho e trigo.

“Essas projeções são as primeiras da história que colocam a superfície de soja eclipsando a de milho”, diz o USDA em suas projeções para os próximos 10 anos da agricultura dos Estados Unidos e do mundo. As estimativas foram baseadas no clima e nas condições de mercado do último outono americano, e serão atualizadas nas próximas quinta e sexta-feira durante o chamado Agricultural Outlook Forum, que será realizado em Virgínia (EUA).

Em 2018, os produtores devem plantar quantidades iguais de soja e milho, 91 milhões de acres cada, diz o USDA. O fim o do “reinado do milho” mudaria profundamente dos quatro maiores cultivos nos Estados Unidos – milho, soja, trigo e algodão que cobriram 239 milhões de acres no ano passado, uma área que é o dobro do estado da Califórnia.

“Aumentos sustentados em produtividade, mesmo para o milho, que deve ter a maior perda de área na próxima década”, afirmou o USDA, se referindo aos oito cultivos mais importantes, que são milho, soja, trigo, algodão, arroz, sorgo, cevada e aveia. O plantio de soja é esperado entre 91 a 92 milhões de acres por ano até 2027, enquanto o milho deve baixar para 87,5 milhões de acres.

“Os preços de grãos para alimentação humano e animal devem atingir o fundo do poço em 2017/2018”, conclui a agência americana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete