26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Recadastramento de fazendas acontece no Cone Sul

2007-01-22 03:51:00

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) inicia em Japorã, nesta segunda-feira, o trabalho de recadasmento de fazendas na região de fronteira. Este será o segundo dos 12 municípios que receberão as equipes da defesa sanitária. Na semana passada foi concluído o trabalho no primeiro município – Mundo Novo.
O objetivo é criar um banco de dados e obter maior controle sobre o fluxo de animais. São 6.700 propriedades a serem vistoriadas e cadastardas, segundo a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.
Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena/Rede Globo, Teresa Cristina afirmou que algumas medidas estão sendo tomadas para que Mato Grosso do sul retome a condição de área livre de febre aftosa com vacinação, o status é fundamental para que o Estado volte a exportar para grandes mercados.
Para fevereiro, o Ministério da Agricultura doou um milhão de doses de vacina contra aftosa para imunizar animais de 0 a 12 meses nos municípios da região de fronteira com o Paraguai. De acordo com Tereza, outra medida é a implantação da GTA (Guia de Trânsito Animal) eletrônica. “Em Porto Murtinho, o produtor poderá obter uma GTA de Campo Grande e vai impedir que ele fique com o serviço à esperar uma viagem de cerca de mil quilômetros”, exemplifica.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete