20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Campanha extra de aftosa deve imunizar 826 mil animais em MS

2007-01-22 09:49:00

Campanha anuncia pela Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo) no dia 18, pretende imunizar em uma campanha extra de vacinação contra aftosa, 826 mil animais de 0 a 12 meses em 14 municípios que fazem fronteira com o Paraguai.

Somente na parte alta de Corumbá e Ladário serão imunizados 500 mil animais. A vacinação começa no dia 1º de fevereiro e provavelmente deve seguir até o dia 28 de fevereiro. Entretanto, os produtores e o estado estudam também que a data possa ser estendida para o dia 15 de março.

Segundo a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, 1 milhão de dores de vacina contra a doença foram doadas pelo Mapa (ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e devem chegar ao Estado até a próxima semana.

"Essa medida é uma forma de resposta e de demonstração de que o Mato Grosso do Sul está mudando a sua gestão quanto a sanidade animal, isso é uma resposta imediata, e contou com o apoio dos produtores”, disse Tereza durante a apresentação da etapa extra de vacinação na semana passada.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete