33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Famasul lança semana que vem feira de tecnologias para o campo

2018-02-03 23:01:00

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e a Embrapa Gado de Corte lançam na semana que vem, dia 07 de fevereiro, a feira de tecnologias voltado ao campo, Dinapec (Dinâmica Agropecuária), a partir das 8h, na sede da Casa Rural.

Segundo a organização, o encontro tem como objetivo compartilhar conhecimentos e soluções voltados ao agronegócio. A Dinapec é considerada uma "vitrine de tecnologias" para o campo, que é prestigiada por técnicos, produtores e acadêmicos dispostos a conhecer melhor estes novos métodos e pesquisas voltadas à produção.

O presidente da Famasul, Maurício Saito, ressaltou que a feira de tecnologia traz ferramentas para o desenvolvimento no campo. "Independentemente do porte da propriedade rural, a tecnologia prova que o produtor rural está focado em produzir mais, com qualidade e preservando o meio ambiente”.

Este ano será a 13ª edição do evento, que vai ocorrer entre os dias 7 e 9 de março, na Embrapa de Campo Grande. O tema deste ano é a " Agropecuária de Baixo Carbono", levando em conta a importância do desenvolvimento sustentável. A intenção é a redução dos gases de efeito estufa.

Temas – Entre as opções do evento está os roteiros tecnológicos e oficinas, assim como sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de novilho precoce, produção de soja em áreas de pastagens, fertilidade do solo. Também vai se discutir pesquisas e tecnologias voltadas a pecuária leiteira com qualidade.

A Dinapec terá o apoio do governo estadual, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Sedesc ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) e Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete