26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Secretaria de Obras interdita mais uma ponte em Amambai

2018-01-31 02:01:00

Vilson Nascimento

O secretário de obras, Eder Espindola, anunciou na sexta-feira, dia 26 de janeiro, a interdição de mais uma ponte em decorrência de danos provocados pelas chuvas, em Amambai.

A ponte madeira sobre o Rio Amambai, na região da Escola Agrícola, já estava presa por cabos e devido a novos estragos provocados pelas intempéries, teve que ser interditada para tráfego de veículos de carga como medida de segurança, segundo a Secretaria de Obras da prefeitura, em Amambai.

A ponte, que é considerada de grande importância para o transporte escolar e em ponto estratégico para o escoamento da produção, tanto para Amambai como para o município vizinho de Aral Moreira, será substituída por outra de concreto, que está sendo construída pelo Governo do Estado ao lado da estrutura de madeira.

No decorrer desse mês de janeiro a Prefeitura de Amambai já havia interditado para o tráfego de veículos de carga, a ponte sobre o Rio Barigui, na estrada velha de Coronel Sapucaia e havia colocado em alerta outra ponte de madeira estrategicamente importante, situada sobre o Rio Moroti.

No Rio Taquarimbó, outra região de grande área de produção de soja em Amambai, a ponte de madeira foi levada pelas águas.

Com o objetivo de garantir o escoamento da safra e a acessibilidade para as famílias que residem naquela região do município, a prefeitura agiu rápido e construiu um aterro.

Segundo o secretário de obras, Eder Espíndola, o aterro já está pronto e no decorrer dessa semana equipes da Secretaria vão realizar a implantação de cascalho na localidade, inclusive nas subidas.

Outras frentes de trabalho

Segundo informou Eder Espindola à reportagem doA Gazeta no final da tarde de segunda-feira (29) a Secretaria de Obras está com frentes de trabalho, cascalhamento e patrolamento na região do Sertãozinho e no decorrer dessa semana também deverá iniciar reparos na região da estrada da Santa Rita, Ki-Carne e cabeceira do Chorro.

Nessa segunda-feira foi iniciada, segundo o secretário, a recuperação da estrada entrando pela aldeia Limão Verde, região dos Ventura até a Fazenda Nova Esperança e nessa terça-feira, dia 30, também seria iniciado o trabalho de reparos de estradas na região os assentamentos rurais Guanabara e Sebastião Rosa da Paz.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete