19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Novo fungicida protetor é lançado contra ferrugem

2018-01-30 07:06:00

Será apresentado neste mês de fevereiro o fungicida protetor Nillus (Clorotalonil), que promete ser uma nova opção de controle de uma das piores ameaças à cultura de soja no Brasil: a ferrugem asiática. O produto recebeu deferimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de acordo com Resolução publicada ainda no mês de Novembro de 2017 no Diário Oficial do União sob o número de registro 25417.

De acordo com a fabricante, a Ourofino Agrociência, o produto é indicado ainda para as culturas de amendoim, arroz, banana, batata, berinjela, cenoura, citros, feijão, maçã, melancia, melão, pimentão, soja, tomate, trigo e uva.

O clorotalinil é um fungicida protetor que, segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), quando aplicado de forma sequencial, melhora a eficácia dos fungicidas específicos para o controle da ferrugem asiática. “Com formulação única e inovadora, o Nillus é composto por micropartículas que proporcionam melhor recobrimento das plantas e maior período de controle, contribuindo também para o manejo da resistência de doenças fúngicas”, afirma a Ourofino.

O produto será destaque da empresa na próxima Show Rural Coopavel 2018, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 fevereiro na cidade paranaense de Cascavel. “É uma formulação inovadora para o manejo de resistência da ferrugem asiática da soja. Além disso, é recomendado para outras doenças em diversas culturas importantes para agricultura brasileira”, afirma Flávio Falcão, gerente regional da Ourofino Agrociência.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete