21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Deputados querem proibir carne em SP

2017-12-30 04:01:00

Um insólito projeto de lei está provocando polêmica em São Paulo: de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PSC), a iniciativa proíbe a venda (ou fornecimento) de carne em restaurantes, bares, lanchonetes e refeitórios e similares localizados dentro de órgãos públicos do Estado às segundas-feiras. A pena é de multa de R$ 7,5 mil, sendo dobrada em caso de reincidência.

Aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo esta semana, o Projeto de Lei de 2016 estipula ainda que os estabelecimentos devem deixar expostas, em locais visíveis, placas sugerindo alternativas ao consumo de carne. Para se tornar oficial, o texto agora será enviado para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que pode aprová-lo na íntegra, vetar toda ou parte da matéria.

Para justificar seu projeto de lei, Feliciano Filho afirma que sua a ideia era chamar a atenção para o “as consequências do consumo de carne e de seus derivados, relacionando tal questão diretamente aos direitos dos animais, à crise ambiental, ao aquecimento global, à perda de biodiversidade, às mudanças climáticas e às diversas doenças que afligem a população humana, incluindo doenças cardiovasculares, doenças crônicas degenerativas, colesterol elevado, diversos tipos de câncer e diabetes”.

O curioso é que o mesmo deputado foi processado pelo Ministério Público no ano de 2014 por maus-tratos a animais em sua ONG Unidade Protetora dos Animais (UPA). “Lá encontraram 40 animais mantidos em situação de negligência e maus tratos sob os cuidados do caseiro e de sua família”, acusava a ação da procuradoria à época.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete