32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Drone: evento apresentará tecnologias do Agro amanhã

2017-11-21 22:01:00

Os veículos aéreos não tripulados vieram para revolucionar o agro no país. A aplicabilidade desses equipamentos é tema do evento ‘Drones e suas aplicações no agronegócio do futuro’, que acontece neste dia 22 de novembro, às 19h, na sede da Casa Rural, em Campo Grande.

O encontro é realizado pelo Senar/MS  e tem apoio do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

A ferramenta permite um manejo mais preciso e uma melhor gestão do trabalho no campo. “Com o equipamento, por meio das funções de GPS, é possível localizar plantas invasoras e realizar aplicações específicas, reduzindo custos e tempo, já que o produtor verifica possíveis problemas e faz a correção rapidamente”, explica o analista de grãos do Sistema Famasul, Leonardo Carlotto.

De acordo com o engenheiro florestal, Thamylon Camilo Dias, da empresa Novo Olhar, apesar de se tratar de uma ferramenta recente na atividade rural, a tecnologia traz mais segurança, rendimento e consequentemente resultados.

“Com baixo investimento, o agricultor diminui o erro, dá uma nova visão do plantio, é um instrumento que complementa a agricultura de precisão. Queremos fomentar este mercado que vem crescendo exponencialmente e que tem grande potencial no Centro-Oeste brasileiro, região bate recordes sequentes de produção”, ressalta.

Entre os temas que serão abordados durante o evento estão a aplicação comercial do drone, a validação dos produtos cartográficos e as novidades deste equipamento na agricultura. Além do engenheiro florestal, também ministrará palestra o engenheiro cartográfico, José Marcato Júnior e o engenheiro elétrico e mestre em matemática computacional, Lúcio André de Castro Jorge.

Mais informações pelo site do Senar/MS.

Serviço

O Quê?  ‘Drones e suas aplicações no agronegócio do futuro’

Quando? 22 de novembro, a partir das 19 horas

Onde?  Casa Rural – Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete