19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Impactos das pesquisas acadêmicas no setor agropecuário serão debatidos amanhã

2017-10-30 09:02:00

A atuação da área acadêmica relacionada à pesquisa agropecuária será tema de audiência pública interativa da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) nesta terça-feira (31). O debate faz parte da avaliação da Política de Pesquisa Agropecuária, política pública do Poder Executivo escolhida para ser analisada pela CRA em 2017.

O pedido de realização da audiência é da senadora Ana Amélia (PP-RS). Ela é relatora do requerimento (RCA) 16/2017, apresentado pelo presidente da comissão, senador Ivo Cassol (PP-RO), que sugeriu a análise da Política de Pesquisa Agropecuária.

De acordo com Cassol, é necessário conhecer a fundo a “evolução das estatísticas de produção científica e tecnológica das instituições públicas e privadas, os orçamentos planejados e efetivamente executados e a estrutura das instituições de pesquisa”.

A senadora Ana Amélia afirma que a avaliação das políticas voltadas para o fomento a pesquisas na área agropecuária e agroindustriais permitirá o debate sobre a atuação governamental no setor. E também contribuirá para “aprimoramentos ou inovações necessárias do marco legal relacionado a essas políticas, os quais contribuirão para proporcionar ainda mais competitividade ao agronegócio brasileiro”.

Foram convidados para a audiência representantes do Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (GV Agro), do Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP).

A reunião da CRA está marcada para às 11h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado. A audiência é interativa, sendo possível participar com comentários ou perguntas por meio do Portal e-Cidadania e da central de atendimento Alô Senado (0800612211).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete