20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Agro brasileiro mira mercado indiano

2017-10-07 08:03:00

Depois do primeiro embarque brasileiro de grão-de-bico para a Índia e a revisão de barreiras fitossanitárias do país asiático para a maçã (além da chegada do novo adido agrícola do Brasil por lá), a Sociedade Nacional de Agricultura projeta o início da parceria com esse novo importante cliente para os produtos agropecuários do Brasil.

“Outro produto que é muito consumido na Índia e que também está sendo estudado pela Embrapa para um melhor desenvolvimento no Brasil é a lentilha. Grão-de-bico e lentilha são leguminosas muito consumidas por lá e que têm apresentado excelente resposta de produção no Brasil”, afirmou o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, ao portal da SNA.

O potencial do mercado indiano está no fato de que o país tem um bilhão de habitantes em um contexto de crescimento econômico e aumento de diálogo com autoridades brasileiras em fução dos BRICs.

O governo brasileiro negocia a retirada da taxação de 30% para a entrada de frango inteiro e 100% para frango em pedaços na Índia. Com as negociações, também devem entrar muitos produtos indianos no Brasil.

“Qualquer negociação é uma política de mão dupla. A Índia também tem muito a nos oferecer. Existe uma enormidade de temperos e de frutas, por exemplo, que ainda não conhecemos por aqui”, ressalta o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete