26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Madeira na Construção será tema de palestra no Congresso MS Florestal

2017-08-22 08:07:00

Os benefícios do uso da madeira plantada e tratada na construção do civil serão alguns dos temas tratados no painel ‘Engenharia em Madeira – Soluções para o presente’, que integra a programação do ‘5Congresso MS Florestal Online’, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro, com transmissão online gratuita.

A palestra será apresentada pelo Consultor – Químico Industrial com Especialização em preservação e acabamentos em madeiras, Humberto Tufolo Neto e o sócio fundador da Ita Construtora Ltda, Hélio Olga de Souza Júnior com coordenação de Eliezer Santana, diretor florestal da Frigg.“Daremos ênfase aos conceitos da madeira como elemento construtivo verdadeiramente sustentável, tecnologia de tratamento e critérios da qualidade da madeira tratada”, conta Humberto Tufolo.

Durante a explanação Hélio Olga discorrerá, por exemplo, sobre a utilização do eucalipto na fabricação de madeira laminada colada, processo de fabricação e controle de qualidade, projeto, usinagem e montagem de estruturas, além de dar exemplos de aplicação.

O tema do congresso é ‘Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal’, o propósito é mostrar que as florestas plantadas podem ser utilizadas como matéria-prima para diversos tipos de produtos. Temas como carvão vegetal, energia de biomassa e florestas do futuro também serão abordados. Como palestrantes estarão profissionais reconhecidos nacionalmente.

De realização da Reflore/MS e do Senar/MS, o congresso acontece nos dias 04 e 05 de setembro, no primeiro dia em formato online e no segundo dia de forma online e presencial (no auditório da Famasul, em Campo Grande-MS). Além de ter acesso as palestras e mesas redondas, os inscritos também terão a oportunidade de participar por meio de um chat interativo, por onde poderão enviar perguntas e fazer comentários durante toda a programação.

Serviço: as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.msflorestalonline.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete