19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Circuito Pecuário 2017 – Sistema Famasul: primeira edição será em Coxim

2017-07-01 12:01:00

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizam, no próximo da 8 de julho, a primeira edição do Circuito Pecuário 2017.

O evento, que teve início em 2015, chega na sua 6ª edição no município de Coxim, localizado a 258 quilômetros de Campo Grande, levando informação e tecnologia aos produtores rurais da região a respeito de todos os elos da cadeia produtiva, por meio de palestra com especialista do setor.

O Circuito Pecuário – Sistema Famasul percorreu, entre 2015 e 2016, cinco municípios de Mato Grosso do Sul, tendo registrado a participação de quase duas mil pessoas.

Com o tema “Desafios e Perspectivas para a Pecuária de Corte em meio às instabilidades de 2017”, Coxim receberá a palestra do presidente da Associação dos Profissionais para a Pecuária Sustentável, Alcides Torres. O profissional possui formação em Agronomia (Esalq/USP), é diretor-fundador da Scot Consultoria, analista e consultor de mercado, além de palestrante e moderador em eventos relacionados com o agronegócio.



De acordo o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o Circuito Pecuário foi organizado pensando no compartilhamento do conhecimento para o aperfeiçoamento da atividade. “A pecuária do nosso estado teve projeção no mercado nacional e internacional da carne a partir do esforço e comprometimento dos nossos produtores rurais. Somos o segundo produtor nacional de carne bovina, com comprovada qualidade do produto, verificada nos números de exportação e competitividade. Em 2016, por exemplo, MS foi responsável por 9% do total vendido pelo Brasil a outros países, ocupando o quinto lugar no ranking nacional. Assim, a atualização das informações devem ser constantes no agro e é esse o objetivo do evento”, detalha.

Destaque no cenário estadual, Coxim ocupa a 10ª colocação estadual, com um rebanho de 537,9 mil cabeças destinadas à cria, recria e engorda. O município está localizado no norte de Mato Grosso do Sul. A região é responsável por 16,7% da produção estadual, congregando 11 municípios.

Serviço – O 1º Circuito Pecuário – Sistema Famasul 2017 acontecerá no dia 8 de julho, das 9h às 11h30, no Sindicato Rural de Coxim, que fica no Parque de Exposições Carlos Simão Introvini, em Coxim. Interessados em participar já podem confirmar presença pelo site: https://www.sympla.com.br/circuito-pecuario—coximms__160600

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete