23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Resultado de pesquisas da Fundação MS é tema de palestra no Sistema Famasul

2017-06-17 11:02:00

O circuito de palestras que apresentam resultados de pesquisas técnicas desenvolvidas pela Fundação MS para a safra de soja 2016/2017 foi realizado na segunda-feira (12), no auditório do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

As apresentações são realizadas em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e recebem o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS e Aprosoja/MS. Durante a abertura, Galvan destacou a importância das análises cientificas para a produtividade de soja em Mato Grosso do Sul. “Os estudos realizados pela Fundação MS são fundamentais para que os agricultores tenham acesso aos resultados positivos identificados no campo e que resultam no aumento da produtividade da cultura de soja”, ressalta.

""
Campo Grande foi um dos nove municípios a receber o ciclo de palestras da Fundação MS

No total, nove municípios do Estado receberam as informações relativas a novos cultivares de soja, melhor época para plantio, manejo de pragas e doenças e estratégias para adubação decorrentes de experimentações realizadas pela equipe técnica. Conforme informações da Fundação, os resultados são apresentados de acordo com a realidade de cada região, possibilitando que os produtores escolham as técnicas mais pertinentes com as condições produtivas.

O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, explica que as apresentações são uma oportunidade para a expansão de conhecimentos e troca de experiências entre produtores rurais e demais profissionais da área. “Esperamos levar resultados efetivos e que auxiliem os produtores na tomada de decisão. As ferramentas existem e o nosso objetivo é levar informações atualizadas”, esclarece.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete