24.9 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Casas de madeira, um novo mercado para o eucalipto de MS

2017-05-23 13:02:00

Com objetivo de fomentar a diversificação da atividade de Florestas Plantadas, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promove no dia 31 de maio, em Três Lagoas, mais uma etapa do programa Mais Floresta. Nesta edição serão apresentados os benefícios e oportunidades mercadológicas oferecidos no segmento de madeiras para construção civil.



""A iniciativa conta com apoio do governo do Estado, Reflores/MS – Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas e Fiems – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul e acontecerá durante a 40ª edição da Expotrês – Exposição Agroindustrial de Três Lagoas, entre os dias 29 de maio a 4 de junho, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.



“Este é um mercado que está crescendo muito em todo o Brasil. No âmbito da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) as entidades já estão debatendo este assunto para regulamentar o setor. Quando se normatiza um produto, toda a cadeia produtiva – fabricantes, fornecedores e consumidores – se organiza e otimiza a produção. A publicação dessa norma, considerada um marco para o desenvolvimento da construção no País, é resultado do diálogo e da parceria entre o setor produtivo e fornecedores”, explica Paulo Pupo, superintendente executivo da ABIMCI – Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente.



E a construção de casas de madeira vem crescendo em todo o Brasil. O segundo conjunto habitacional do projeto Minha Casa Minha Vida do país, totalmente fabricado com madeira no sistema wood frame, se encontra em Mato Grosso do Sul, mais exatamente na cidade de Dourados, onde estão sendo construídas 440 casas.



“E o nosso objetivo neste evento do dia 31 é o de trazer informações de qualidade para que o setor saiba exatamente como é este mercado, como conduzir uma floresta de eucalipto para serraria, como construir uma casa de madeira e conhecer a experiência da Argentina, que tem a mesma área de florestas plantadas que o nosso estado, e utiliza a madeira para a construção civil já há muitos anos”, salienta Paulo Cardoso, coordenador do evento.



Serviço – Mais informações sobre o Programa Mais Árvores do dia 31/05/17 em Três Lagoas acesse o site http://www.senarms.org.br/projetos/mais-floresta e faça também a sua inscrição gratuita para assistir presencialmente e também ao vivo via internet pelo site http://www.maisfloresta.com.br

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete