Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 03 de Maio de 2017 às 02:03

Vacinação contra febre aftosa espera imunizar mais de 20 milhões de animais

Governador lançou oficialmente a campanha ontem, na Capital

Campanha de vacinação contra febre aftosa foi lançada oficialmente ontem,  2 de maio, pelo governador Reinaldo Azambuja, em Campo Grande. Meta de imunização é de 20 milhões de animais em todo Mato Grosso do Sul.

Lançamento foi feito durante encontro de produtores rurais, autoridades e instituições representativas do setor produtivo do estado no Circuito do Laço Comprido, na Capital.

Para manter o status de produtor de carne com excelência, como definiu Azambuja, os produtores devem vacinar o rebanho para obter maior segurança e possibilidades para o mercado de MS. Hoje, a carne produzida em território sul-mato-grossense é reconhecida tanto nacionalmente, como no mercado externo.

A campanha de 2017 da vacinação contra a febre aftosa é coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), por meio da Iagro e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

A ação conta ainda com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Embrapa Gado de Corte.

CALENDÁRIO

A vacinação este ano será realizada em duas etapas, em maio e novembro, com o território estadual dividido em três regiões, sendo Planalto, Pantanal e zona de Fronteira.

Os proprietários podem optar por realizar a vacinação em apenas uma das duas etapas, mas as vacinas só podem ser adquiridas durante o período estipulado no calendário e todo o rebanho deverá ser imunizado.

Na zona de Fronteira e na região de Planalto, a vacinação acontece entre 1º de maio a 31 de maio; o período de registro é de 1º de maio a 19 de junho.

Já no Pantanal, vacinação acontece entre 1º de maio e 15 de junho; o registro será entre 1º de maio a 30 de junho.

Estado também divulgou a data para o pedido de antecipação, que poderá ser feito a partir do dia 15 de abril.

Fonte: Correio do Estado

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Rural

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.