21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governo de MS apresenta Zoneamento Agroecológico 5ª

2007-11-06 08:06:00

Na próxima quinta-feira (08/11), o governo de Mato Grosso do Sul vai apresentar os primeiros resultados do ZAE/MS (Zoneamento Agroecológico de Mato Grosso do Sul), parte agrícola integrante do ZEE/MS (Zoneamento Ecológico-Econômico). O evento será aberto pelo governador André Puccinelli (PMDB) no Auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, a partir das 8h30.

“O objetivo está em oferecer as melhores informações técnicas possíveis. Com o Zoneamento o Estado passa a ter um melhor critério para a identificação de áreas aptas ou não para a agropecuária. Dessa forma as obras de infra-estrutura e apoio à produção e ao escoamento podem ser priorizadas”, ressalta a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Foram coletadas mais de 1.100 amostras de diferentes tipos de solos nos municípios de Antônio João, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, Nioaque, Ponta Porã e Porto Murtinho. Concluída a primeira fase, os trabalhos agora estão sendo realizados em outros 22 Municípios da região Centro-Norte.

Os estudos foram realizados em uma ação conjunta da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e Semac (Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), em parceria com a Embrapa Solos, do Rio de Janeiro/RJ e do ZAE/MS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete