20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dengue na zona rural: dicas simples para eliminar focos na propriedade

2017-02-27 05:04:00

Cada vez mais as pessoas têm se infectado com a dengue nas zonas rurais, porém agora o perigo é maior ainda, pois além da dengue, o Aedes aegypti transmite o zika e o chikungunya. Alguns pesquisadores constataram que o mosquito chegou a essa zona em objetos contaminados pelas larvas.

Para zelar pela saúde da família e funcionários que atuam na propriedade e também de todos que circulam em torno dela, fazer uma varredura periódica para eliminar esses focos de proliferação é fundamental.

“É importante o produtor checar locais com água parada, verificar as lonas que ficam sob os silos, local paraarmazenar grãos, pois caso tenham alguma brecha, podem conter acúmulo importante de água da chuva com potencial para reprodução do mosquito.

Verifique também cochos abandonados ou inativados temporariamente, além de bebedouros dos animais e possíveis pneus velhos, garrafas pet e demais utensílios que podem ter algum acúmulo de água”, explica José Carlos Ribeiro, consultor agropecuário da Boi Saúde – Pecuária Inteligente. Uma dica importante é lavar todos os dias e trocar a água do bebedouro dos animais, pois locais com água limpa e parada é o principal foco para proliferação das larvas do mosquito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete