32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Iagro intensifica fiscalização sanitária na fronteira

2007-01-17 16:59:00

Em busca do status de área livre de aftosa com vacinação para voltar a exportar carne, Mato Grosso do Sul intensificou a fiscalização sanitária na região de fronteira. A informação é do diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Vegetal e Animal), Roberto Bacha. “Na região da fronteira nós estamos fazendo uma vigilância ostensiva mais atuante, com controle de trânsito e também estamos recadastrando os municípios”, informou Bacha.
”Essas tarefas devem se apresentar como resultados para Mato Grosso do Sul recuperar o status de área de livre de aftosa”, disse o diretor da Iagro. Segundo Bacha, não há uma definição de data para alcançar o status, apenas uma agenda de trabalhos e de busca de resultados para conseguir voltar a ser área livre de aftosa com vacinação.
Bacha avalia positivamente a situação futura do Estado. “Nós já temos algumas luzes no fim do túnel, alguns países já liberaram a importação de carne de Mato Grosso do Sul, acredito que devemos fazer o dever de casa, realizar atividades para conseguir credibilidade, é uma preocupação do governo porque a carne tem um peso muito grande para a economia do Estado”, explicou o diretor da Iagro em entrevista ao programa 94 Notícias, da FM 94,3.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete