24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Companhias de alimentos são classificadas por bem-estar animal

2017-02-01 09:01:00

O bem-estar animal tornou-se uma questão de negócios chave para as principais companhias de alimentos do mundo, que estão prestando mais atenção ao assunto em suas cadeias de fornecimento, concluiu um relatório que avaliou 99 importantes marcas.

Quase três quartos (73%) das companhias as políticas de bem-estar de animais de produção, mais que os 46% em 2012, de acordo com os resultados compilados pela Compassion in World Farming, World Animal Protection e pela firma de investimentos, Coller Capital.

As principais prioridades são confinamentos e a redução do uso rotineiro de antibióticos, segundo o relatório, chamado ” Business Benchmark on Farm Animal Welfare”.

O bem-estar está surgindo como uma fonte de vantagem competitiva em vez de ser visto somente como um potencial risco de negócio pelos maiores custos ou exposições na mídia das más práticas, observou o relatório.

“À medida que a demanda global por produtos de origem animal continua aumentando e o mundo procura conciliar a produção de alimentos com os limites ecológicos do planeta, cabe a todos nós garantir que os sistemas de produção satisfaçam as necessidades, tanto de saúde como comportamentais das espécies animais que fornecem alimentos”, disse o vice-presidente sênior de sustentabilidade da McDonald’s Corp. Keith Kenny.

“Dada a inter-relação das cadeias de fornecimento globais, a indústria e os principais interessados cada vez mais terão que trabalhar em conjunto para criar soluções que funcionam para consumidores, produtores, empresas, meio-ambiente – e, claro, os milhões de animais de produção ao redor do mundo”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete