21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Bomba movida a energia solar é ferramenta para obtenção de água na área rural

2017-01-19 16:28:00

Para quem deseja ter agua à disposição em abundância sem agredir o meio ambiente, a Indústria de Motores Anauger, tradicional fabricante de bombas submersas vibratórias oferece o Sistema Anauger Solar. Trata-se de um kit, com uma bomba para retirada de água de poços e cisternas e um módulo solar fotovoltaico, que pode ser instalado em qualquer local que tenha incidência solar. O produto é capaz de bombear 8.600 litros de água em um dia de sol intenso e, mesmo que a irradiação solar seja menor, a vazão se mantém constante.

“Trata-se de uma tecnologia extremamente barata e com grande retorno ao usuário. É utilizada em larga escala por agropecuaristas que precisam de água constantemente para irrigação e hidratação dos animais e prezam por práticas sustentáveis em suas propriedades”, destaca o Diretor de Operações da Anauger, Salvador Pugliese.

Na região de Itapemirim, no Espírito Santo, produtores rurais que antes sofriam com tempo constantemente seco, hoje conseguem executar suas atividades com o uso da tecnologia. Como foi o caso de Eliseu Coutinho, produtor de leite da região, que consegue hidratar mais de 25 cabeças de gado e tem sua caixa d´água constantemente abastecida usando o Sistema Anauger Solar. “Ainda consegui economizar mais de 20% de energia elétrica em meu sítio, diminundo a agressão ao meio ambiente”, destaca.

O Sistema Anauger Solar possui dois modelos. O P100 é indicado para poços com diâmetro a partir de 6 polegadas (153mm). Já a anauger solar R100 é indicada para reservatórios e cisternas e oferece grande aproveitamento do volume de tanque, pois trabalha apoiada no fundo do reservatório. A tecnologia funciona por meio de captação de irradiação solar pelo módulo fotovoltaico, que é transformada em potência elétrica pelo driver e faz a bomba funcionar.

Líder na fabricação de bombas submersas

A Indústria de Motores Anauger é uma empresa líder na fabricação de bombas submersas vibratórias, cujas atividades tiveram início em 1967. Empresa 100% nacional e de capital fechado, seus produtos estão presentes em mais de vinte Países.

Nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e em 1988 migrou suas operações para a cidade de Itupeva, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, com o objetivo de ampliar suas instalações e iniciar o ciclo de crescimento. Hoje a marca é sinônimo de bombas submersas vibratórias para poços, reservatórios e cisternas e referência na fabricação de sistemas de bombeamento de água.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete