21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

SRA e Senar premiam destaques do “Programa Agrinho” em Amambai

2016-12-08 19:45:00

Vilson Nascimento

O Sindicato Rural de Amambai (SRA) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), premiaram, na manhã dessa quinta-feira, 8 de dezembro, em Amambai, os alunos do município finalista do “Projeto Agrinho”.

O projeto, voltado a alunos do ensino fundamental das redes públicas, estadual e municipal é promovido pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e pelo Senar em parceria com os sindicatos rurais, o Estado e os municípios.

O objetivo, segundo a Famasul, é levar aos estudantes, conhecimento sobre a vida e o dia a dia no campo, difundindo informações sobre as atividades do setor primário, que além de produzir alimentos para a nação, em Amambai, por exemplo, é um dos principais geradores de emprego e renda e a “alavanca” que mantém a base da economia do município.

Em Amambai o projeto, que foi encampado pelo Sindicato Rural local através da intervenção do presidente da entidade ruralista, Ronan Nunes da Silva, também encontrou respaldo na Prefeitura local que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abraçou a iniciativa.

Veja no vídeo abaixo momentos da cerimônia e pronunciamentos 

As ações entorno do projeto desenvolvidas no decorrer do ano em sala de aula são submetidas a avaliação e os alunos com melhores desempenho são selecionados para participar de uma avaliação final a nível estadual.

Todos os alunos homenageados com medalhas nessa quinta-feira, em Amambai chegaram à fase final a nível estado.

A estudante Verônica Robaldo de Souza, aluna do 9º ano da Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, conquistou a primeira colocação do Estado na categoria “redação”.

Como prêmio ela e sua professora, Jéssica Dayane Conti Bambil, receberam um notebook cada.

A cerimônia de entrega dos prêmios, na manhã dessa quinta-feira, no salão multiuso anexo a sede do Sindicato Rural também foi marcada por homenagens, com a entrega de lembranças por parte da direção do SRA, aos professores e coordenadores pedagógicos pelo apoio ao desenvolvimento do Agrinho nas escolas públicas, em Amambai.

Além do presidente do Sindicato Rural, Ronan Silva, o ato de premiação dos finalistas do Projeto Agrinho 2016 em Amambai contou com a presença da coordenadora regional do Senar, Verônica Guglielmi, do prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, da secretária municipal de educação, em Amambai, Zanete Borges e da ex-secretária de educação do município, Vera Lorensetti, que, segundo o SRA, foi quem abriu as portas da rede municipal para receber o Projeto Agrinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete