32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conferência mostra cenário do mercado consumidor de leite no Brasil

2016-12-03 18:40:00

O mercado de leite no Brasil saltou de 4,6 bilhões de litros em 1995 para cerca de 13 bilhões em 2015, sendo dividido entre os tipos UHT, pasteurizado, e em pó, e suas respectivas categorias de gordura, entre integral, desnatado, entre outras. O dado foi apresentado no webinar “Leite com valor agregado: Oportunidades de mercado para proteína do leite no Brasil”, realizado pela TetraPak nesta semana.

Segundo Beatriz Loureiro, da área de marketing lácteos da empresa, o mercado está de olho nas tendências, buscando oferecer produtos com maior valor agregado que atendam as necessidades e preferências dos consumidores. 

Entre as principais tendências de consumo para o leite, o webinar destacou:

·  Conveniência e praticidade: características relacionadas a embalagens, modo de preparo e tamanhos;

·  Produtos customizados: exemplo é o avanço do leite sem lactose, que está presente hoje em cerca de 10% dos lares brasileiros;

·  Qualidade e confiança: atributos relacionados à origem e rastreabilidade do produto, bem como a valores socioambientais das empresas;

·  Saúde: o consumidor está mais proativo, buscando no alimento o bem-estar, a prevenção de doenças, na mão contrária do paradigma da cura.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete