27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Instituições lançam cartilha para incentivar produtores a exportar para a Europa

2016-05-19 16:00:00

Em 2015, o Brasil enviou para a Europa apenas 80% das 10 mil toneladas de carne bovina que tem direito, por meio da Cota Hilton. Mato Grosso do Sul foi responsável por 23% desse total. Para aumentar esse percentual foi lançada ontem uma cartilha de instruções para incentivar os produtores de bezerros.

O objetivo é que mais produtores sejam estimulados a produzir para a cota, adequando seus animais as exigências europeias,e garantindo no mercado internacional valorização ao produto. O projeto é do frigorífico JBS, do SBC (Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina) e da Fazenda 3R.

“O produtor precisa ter na cabeça que não basta produzir um bom animal, mas que é preciso atender a algumas regras e fazer todo esse trabalho para que ele possa estar incluído nesses mercados tão exigentes, recebendo mais por isso”, afirma. o diretor de relacionamentos com os pecuaristas e sustentabilidade do JBS, Fábio Dias.

O frigorífico paga R$ 4 por arroba ao produtor que exporta pela Cota Hilton, podendo resultar em até R$ 80 a mais por cabeça, em comparação ao que é pago no mercado. Com isso, além de aumentar a qualidade da carme brasileira, o produtor é recompensado.

Incentivar a Cota Hilton é contribuir com o consumidor final e com os níveis adequados para exportação. “Precisamos produzir com qualidade e buscar cada vez mais remuneração pelo bezerro. Esse é o caminho que devemos seguir, já que Mato Grosso do Sul produz atualmente a melhor carne do Brasil”, destacou Catenacci. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete