26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeito Humberto dialoga com os novos concursados em Mundo Novo

2015-10-22 15:37:00

Parte do quadro de servidores que recentemente assumiram as vagas disponíveis em Concurso Público no município de Mundo Novo, estiveram na manhã da última terça-feira (20), no Conviver Dautd Conceição- 3ª Idade- participando de uma reunião, conduzida pelo prefeito Humberto Amaducci. 

Na oportunidade, o prefeito esteve recepcionando cada servidor, desejando sucesso no novo desafio, com felicitação pela classificação,com menção do bom atendimento, que é esperado pelo cidadão. “Somos empregados do povo , sendo esperado o melhor empenho por cada um ,independente , se é efetivo ou comissionado”, enfatizou Humberto. 
Esteve com o prefeito participando da mesa de honra, o vice-prefeito Nivaldo Marques, secretários Lupercio Tel( Governo) Aleamir Biazussi ( Administração), vereador João Ravazine, as presidentes Odete Airton do Fundo de Previdência do município e Claudia Tavares do Sindicato dos Servidores Municipais de Mundo Novo( SINSERV).
O novo efetivado esteve à frente se apresentando aos colegas, dizendo o seu nome, função que contribuirá ao município e a última cidade que residiu. 

Com convite para integração ao Sinserv, com participação direta para as reivindicações e desfrutar dos benefícios de associado. Foram resumidos a afinidade do Fundo de Previdência, que estará realizando no mês de novembro uma palestra com a participação de todos os efetivos. 

Os novos colaboradores do município, foram alertados que no período de 3 anos, estão no estagio probatório. No regime jurídico estatutário federal brasileiro, o estágio probatório é o período pelo qual um servidor público concursado de provimento efetivo passa por um processo de avaliação no cargo. Neste período, são verificadas se as características do candidato se adaptam ao cargo, além de outros atributos, como assiduidade, pontualidade, responsabilidade, iniciativa, entre outros. Se passar do estágio probatório, o servidor consegue a estabilidade no emprego, não podendo ser exonerado, salvo por ato infracionário grave.

Segundo o secretário Lupércio, um dos responsáveis para o encaminhamento do concurso, que teve a FAPC (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura ) -, responsável pela aplicação do certame, no dia 24 de maio de 2015, “ serão preenchidas gradativamente as 132 vagas disponíveis para o concurso, de conformidade a necessidade do Executivo”.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete