21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Dário Ramires é atendido na reserva Te’yikuê com tubos de concretos

2015-09-01 10:17:00

Recentemente o vereador Dário Ramires (PR), solicitou à Secretaria Municipal de Obras, para que viabilizasse o serviço de canalização com tubulação de concreto nos córregos existentes no interior da Aldeia Indígena Te’yikuê. Na semana passada o vereador esteve no local onde as obras estão sendo executadas pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Obras.

 

De acordo Dário Ramires a comunidade está muito contente com o atendimento da solicitação, pois as pontes tipo passarelas foram substituídas, e agora, dão acesso de um ponto ao outro.

 

“A comunidade tinha improvisado umas passarelas, no entanto, já se encontravam danificadas devido à ação do tempo, mas graças ao nosso prefeito, tivemos a substituição delas por tubos para melhorar as condições de trafegabilidade naquele local” disse Dário Ramires.

 

Conforme o vereador Dário foram tubulados quatro setores: “os tubos foram postos na região do Saverá, Bocajá e Centro, pois pela falta desta tubulação muitos ônibus e até mesmo os carros tinha que dar uma volta enorme, mas agora temos acesso direto” falou Dário.

 

Indicações

 

O edil também reiterou pedido à Secretaria Municipal de Obras, para que viabilize junto ao setor competente, a colocação de um poste dotado de um medidor de energia, exclusivo para o CRAS indígena, na Aldeia indígena Tey’iKuê.

 

“Estamos solicitando a colocação desse poste exclusivo no CRAS, com o intuito de evitar a sobrecarga de energia, haja vista que o poste existente, esta sendo dividido com um poço artesiano e que devido a isso, ocorrem constantes oscilações e quedas de energia, prejudicando o funcionamento tanto do CRAS quanto do poço” explicou.

 

O vereador ainda solicitou ao coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), para que viabilize o fornecimento de óleo diesel, para atender a comunidade indígena Tey’Ikuê. Dário pontuou que a comunidade não possui renda suficiente para proceder à aquisição da quantidade necessário de óleo para concluírem a colheita. “Assim, acabam nos procurando para pedir ajuda financeira para arcar com os custos, pois querem aproveitar o período chamado safrão” explicou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete