23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Naviraí oferece 100% de desconto aos devedores de IPTU, ISS e Alvarás

2015-09-01 07:33:00

As pessoas que possuem divida ativa com a prefeitura de Naviraí tem até o dia 30 de setembro para fazer o pagamento dos tributos atrasados. Os contribuintes com vencimentos como o – IPTU, ISS e Alvarás, podem efetuar o pagamento no prazo estabelecido com 100% de desconto à vista ou até mesmo com 50% parcelado. Os descontos fazem parte do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Naviraí (REFIS IV) criado pela administração municipal, a fim de receber pagamentos atrasados de pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com o Gerente de Receita, Moisés Bento da Silva Jr., o morador (a) que possuir algum debito com a prefeitura pode procurar a unidade de arrecadação do município, quitar sua divida e evitar a notificação judicial. Segundo ele, além do desconto de 50% e 100% os honorários também serão abatidos. “Se a pessoa for notificada via carta, terá o prazo para efetuar o pagamento, após a notificação via justiça os honorários não serão mais possível ser retirado”, alertou Moisés Bento.

Moisés Bento ressalta que o pagamento de IPTU, ISS e Alvarás são utilizados para os serviços essenciais mantidos pela prefeitura como – educação, saúde, limpeza pública e até mesmo recursos destinados para obras na cidade. “Por isso é importante os moradores estarem quitando essas dividas”, ressaltou o gerente.

REFIS

O Programa de Recuperação Fiscal do Município de Naviraí – REFIS IV tem a finalidade de promover a regularização de créditos tributários, decorrentes de dívidas de pessoas físicas e jurídicas. O REFIS IV vale apenas para os tributos lançados até 31 de dezembro de 2014 e não alcança débitos relativos ao Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), multas de trânsito e multas do PROCON.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete