32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Beto Nakayama propõe que Sindicato Rural e Agraer firmem parceria na Festa do Leite

2015-08-31 20:21:00

O vereador Beto Nakayama (PMDB), que é considerado um dos grandes parceiros dos pequenos produtores no Legislativo, apresentou durante sessão ordinária da semana passada, uma indicação endereçada ao presidente do Sindicato Rural e da Associação dos produtores de leite da região do Poique, Antonio Umberto Maram, solicitando  que formalize parceria junto a Agraer, para a realização de um curso sobre Indústria Caseira dos Derivados do Leite a ser ministrado durante a  12º Festa do Leite – que acontecerá no mês de setembro, em Caarapó-MS durante a 24º Exposição Agropecuária.

De acordo com o parlamentar que também é técnico da Agraer, o curso de derivados do leite é um dos mais concorridos dentro da instituição, pelo fato de proporcionar oportunidade aos participantes de industrializar o leite no próprio estabelecimento rural e agregar valor à produção.

“Por se tratar de uma festa que reúne os principais produtores de leite do município, é de fundamental importância que a Agraer que dá o apoio técnico a muitos desses produtores também participe com este curso. É possível que até mesmo seja oferecido um café colonial com a produção dos dias de festa. Para isso, estamos intermediando esta parceria que acredito ser muito importe” defende Beto Nakayama.

Feirão da independência

O parlamentar também apresentou indicação ao presidente da ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Caarapó), solicitando que organize o Feirão da Independência no próximo mês de setembro. Conforme explicou Beto Nakayama sua indicação tem como objetivo incrementar as vendas no comércio através desta campanha de descontos numa época considerada de baixo consumo, e estimular a geração de emprego e renda à população do município.

Beto Nakayama ainda solicitou à Secretaria Municipal de Obras, para que mesmo que viabilize a limpeza da fonte luminosa, bem como a reforma completa do parque infantil, localizados na Praça Central Mario Martins Ribeiro.

“Nossa praça é referência no Estado, mais precisa de cuidados. A fonte encontra-se com a água suja, fato este que gera risco de proliferação de insetos. O parque infantil se encontra em péssimas condições de conservação, com vários brinquedos quebrados, o que vem causando risco de acidentes às crianças que usufruem daquele local. Outro fator é que estamos a quatro meses do final do ano, período em que recebemos muitos visitantes” cobra Beto Nakayama. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete