26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mário Valério antecipa pagamento dos salários dos servidores municipais de Caarapó referentes a agosto

2015-08-31 13:03:00

O prefeito Mário Valério determinou a antecipação do pagamento dos servidores da prefeitura de Caarapó referente a agosto. Com a decisão, os valores foram disponibilizados para saque na sexta-feira (28).

Conforme a Tesouraria da prefeitura, foram liberados cerca de R$ 2 milhões – somados os valores de 40% antecipados no meio do mês e o restante liberado na sexta. “Certamente, essa é uma forma de aquecer a nossa economia, beneficiando também o comércio local”, observou o prefeito caarapoense.

Desde o início da sua gestão, o prefeito Mário Valério tem mantido rigorosamente em dia o pagamento dos salários do funcionalismo municipal. Segundo o dirigente, há um esforço da área financeira para garantir a reserva de recursos para essa finalidade. “Vivemos um momento de crise no País afora, o que nos obriga a apertar o cinto e economizar, realizando uma administração austera”, destacou o dirigente, acrescentando que “salário de servidor é uma coisa sagrada, temos de honrar esse compromisso, pois os nossos funcionários também têm seus compromissos e precisam cumpri-los”.

Valério declarou ainda que “governamos com equilíbrio, de modo a conciliar os recursos disponíveis com as despesas, que incluem pagar salários e dívidas com credores”, dizendo que “não é segredo para ninguém a situação de dificuldade que o governo federal está enfrentando, que reflete diretamente nos municípios”, destacando as constantes quedas na arrecadação municipal, o que dificulta a execução das ações do Poder Público. “Mas aos poucos vamos realizando as obras e os serviços em favor da nossa população, cujas demandas vão além da nossa capacidade financeira”, concluiu.

 Os servidores da prefeitura de Caarapó também já receberam a primeira parcela do 13° salário, de 50%, paga no início de julho. A previsão do pagamento da outra metade é dezembro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete