18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caarapó recebe hoje mutirão de conciliação em processos de DPVAT

2015-08-31 12:48:00

Caarapó recebe hoje um mutirão de conciliação em processos de DPVAT. Uma iniciativa inédita em todo o país, e em Caarapó 41 processos serão analisados na manhã desta segunda-feira (31).

 

De acordo com informações da assessora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do MS, Lucimara de Souza Freitas, 41 processos serão analisados ao longo da manhã desta segunda, com a presença de uma equipe itinerante no Fórum de Caarapó, composto por peritos, advogados, médicos, etc.

 

Lucimara afirmou a equipe do CaarapoNews que o intuito deste mutirão é diminuir os casos em tramites em Caarapó, e consequentemente atender os cidadãos que possuem dificuldades em marcar perícias.



"As cidades do Estado são muito carentes e o mutirão de conciliação vem para agilizar os processos, e se não houver acordo deixaremos prontos os tramites para o juiz finalizar", explica.



Sendo que o DPVAT é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não (Seguro DPVAT), com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa dos acidentes, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

 

Em entrevista recente a assessoria de imprensa do TJMS o coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos – Conciliação, Des. Vladimir Abreu da Silva, disse que o mutirão é uma iniciativa inédita, fruto da parceria bem sucedida entre o Tribunal de Justiça e as seguradoras do DPVAT na Capital do Estado. “Isso nos levou a estender a proposta em todo o território estadual. Queremos dar uma resposta mais rápida à população, às pessoas carentes que dependem do recurso do seguro DPVAT e, ao mesmo tempo, desafogar os processos que tramitam na justiça sul-mato-grossense”, disse ele.



O mutirão ainda vai passar esta semana pelas cidades de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi e Amambai, seguindo para Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado dia 14 a 18/09, Dourados dia 28/09 a 02/10, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã dia 19 a 21/10, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia dia 26 a 30/10, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema dia 3 a 6/11, Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados dia 10 a 13/11, Ponta Porã dia 25 a 27/11, Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes dia 30/11 a 04/12.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete