30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Alexandre Reginatto defende doação de área para a expansão da indústria Campanário

2015-08-31 10:00:00

O vereador Alexandre ‘Goodman’ Reginatto, (PSDB), defendeu durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Naviraí, na noite de segunda-feira (24), a doação de uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados para a Indústria de Alimentos Campanário. Hoje, a indústria funciona em sua sede no prolongamento da Avenida Amambai, próximo ao Trevo das Araras.

 “A Campanário, há 18 anos, recebeu da gestão do ex-prefeito Euclides Fabris, a área onde hoje está instalada. Comprovando sua capacidade de produção e, principalmente, idoneidade dentro do mercado, cresceu vertiginosamente em quase duas décadas de atuação, gerando empregos, receitas para o município, enfim, atendeu e superou as expectativas do projeto que apresentou ao pleitear a área no Distrito Industrial de Naviraí”.

Continuando as justificativas, Alexandre Goodman destacou que a realidade hoje é outra, e recebeu informação do empresário Vinícius Andrade, de que a Campanário não está mais só no comércio de ervas. “A indústria cresceu muito e entrou também nos ramos de achocolatados, salgados, cereais e condimentos. Por isso, ingressou junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Naviraí com um pedido de consulta, visando à aquisição de uma área maior. Este pedido já faz mais de ano, mas, infelizmente, até ontem, o empresário não havia recebido nenhum parecer do Conselho”, reclamou o vereador.

Ao levantar a questão no plenário da Câmara de Naviraí, Alexandre informou aos demais vereadores de que além do Conselho de Desenvolvimento, o prefeito Leandro Peres de Matos (Léo Matos), também recebeu o pedido formulado pelo empresário da Campanário. “O que nos preocupa, é o fato de que o Conselho não se manifesta, o que até está impedindo o posicionamento do prefeito. Eu quero crer que não exista nenhum problema político pessoal interferindo nesta decisão, porque é preciso pensar coletivamente, no bem da população e no desenvolvimento de Naviraí”, alertou Goodman.

Outros vereadores se manifestaram e, em apartes, apoiaram e defenderam a reivindicação do vereador Alexandre Reginatto, dizendo que o Conselho de Desenvolvimento Econômico e a Administração Municipal não podem demorar tanto tempo para tomar decisões importantes que visem à geração de empregos e abertura de empresas em Naviraí. “Eu, como membro deste órgão, cheguei a ver na pauta de discussão do Conselho de Desenvolvimento Econômico, a consulta com reivindicação feita pelo empresário da Erva Campanário. Mas, realmente, não sabia que o pedido estaria engavetado”, disse o vereador Luiz Alberto Ávila da Silva Junior, do PT.

Enfatizando seu pedido, Alexandre Reginatto confirmou que a doação de uma nova área para a Campanário vai impedir o fechamento da indústria em Naviraí, pois, no ano passado, a Indústria de Alimentos Campanário recebeu uma área para transferir todo o seu parque de máquinas e complexo industrial para Campo Grande. “Precisamos impedir esta mudança. Atender o empresário que garante que tão logo a área seja doada, no outro dia começará a instalar as máquinas e equipamentos da nova indústria, e este investimento estará gerando mais 50 empregos diretos”.

“Já a sede atual da Campanário será transformada em um moderno hotel, gerando mais 15 empregos. A título de informação, hoje, a Campanário tem um movimento fiscal de R$ 10 milhões/ano, gerando R$ 100 mil/mês de tributos para o Município, e na contramão do que vem acontecendo na economia do país, cresceu mais de 25% em suas vendas nos últimos meses. Diante desta realidade, reivindicamos que o Conselho de Desenvolvimento Econômico analise com carinho e responsabilidade a reivindicação da empresa Campanário, para que o prefeito Leo Matos possa ter o respaldo para elaborar o projeto de doação desta área que vai garantir a geração de mais empregos em Naviraí e aumentar a receita do Município. Tudo isso resultará em benefícios sociais para nossa população. Neste prisma, e olhando para o futuro é que apresentamos esta reivindicação”, frisou o vereador Alexandre Goodman.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete