15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Começa hoje em Caarapó o Festival de Inverno 2015

2015-08-28 12:51:00

A segunda edição do Festival de Inverno começa hoje em Caarapó, seguindo até este sábado (29). Trata-se de um evento multicultural, que abre espaço para divulgação de produções artísticas das mais diferentes vertentes.

 

Segundo os organizadores, o evento promete um final de inverno repleto de alternativas, pois haverá, durante dois dias seguidos, exposição de artes, teatro, exposição de carros antigos, artesanato, pedalada, encontro de moto clubes, praça de alimentação e inúmeros shows musicais.

 

A exposição de artes já estará aberta à visitação às 8h do dia 28 e acontecerá no interior do ginásio, tendo como curadora a arte-educadora Maria Sebastiana. A proposta é reunir obras de artistas plásticos locais e regionais, como é o caso de Joab Pereira da Silva, que, além de participar com algumas obras na exposição, já está realizando grafites temáticos do festival em alguns locais da cidade de Caarapó.



Duas peças teatrais serão encenadas durante a programação do evento, ambas sob a coordenação do professor de artes visuais Michel Gil Coronel. Uma será encenada pelo grupo teatral da Escola Municipal Rui Barbosa e a outra pela Escola Estadual Joaquim Vianna.



O Festival de Inverno de Caarapó deste ano receberá a exposição de colecionadores de carros antigos da região. Uma pedalada solidária está programada para ser encerrada no evento.



A exposição de artesanatos deverá dividir o espaço do interior do ginásio com as artes plásticas e estará sob a tutela da artesã Josefa Mazarão, que também receberá convidados de outros municípios, como Itaquiraí, Campo Grande e Dourados, além da comunidade indígena da aldeia Te’ýikue, de Caarapó.



Os motoclubes estão convidados a se encontrarem no evento, que disponibilizará uma área de camping, localizada nos fundos do ginásio para abrigar os motociclistas que vierem para acampar. Suas máquinas estarão lá expostas para enfeitar o evento.

 

A praça de alimentação estará montada na rua Duque de Caxias, logo em frente ao ginásio, e ofertará ao público de doces a refeições e lanches.

 

Muitos shows musicais completarão este leque cultural que o Festival de Inverno de Caarapó oferecerá ao público. Em um palco montado no estacionamento em frente ao Ginásio de Esportes, irão se apresentar bandas de estilos diferentes e selecionadas para enriquecer o evento. Representantes do estilo gospel, como o LPN, se apresentarão, assim como a galera do rock’n roll clássico das bandas Carro Velho, Big Band Blues e Durango Kid. Bandas novas de Caarapó, como KDU, e as bandas do projeto Musicalizando e Apanhadores de Sonhos desfilarão clássicos do rock nacional. Também tocarão representantes do metal, como Hieron, e do hard rock, como a Mad Rocks. A galera do Hip Rop mandará seu recado através da Dourados City. Ainda haverá a presença de bandas com seus trabalhos autorais já reconhecidos, como Dagata e os Aloízios, e outras que farão o festival se tornar uma grande balada, como o Stark e o Armazém Brasil.

 

O Prefeito Mário Valério afirma que o evento é uma forma de promover o contato do público com uma diversidade cultural extremamente enriquecedora, além da interação entre os artistas locais e regionais, através do espaço para divulgação de sua produção artística. “A gente conta com a participação da coletividade caarapoense, como forma de promover a integração social e promover contato com outras formas de manifestação cultural”, disse o gestor caarapoense, acrescentando que a entrada será de graça.

 

O Festival de Inverno de Caarapó tem o apoio da Câmara Municipal, da empresa Nova América Agrícola, do Caarapó News, Alô Caarapó, Agita News, Programa Rock Mania, Caarapó FM e BV Extintores.

 

Veja outras informações no seguinte endereço: https://www.facebook.com/FestivalCaarapo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete