30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Itaquiraí transporta mais de 100 pacientes para exames de cataratas

2015-08-28 11:11:00

Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), recepcionou na madrugada de hoje, às 2 horas da manhã, mais de 100 pacientes com problemas de visão e que precisam de cirurgia de cataratas.

A recepção aconteceu no Setor de Regulação de Vagas, com café, leite e pão e, logo após, a equipe comandada pelo Secretário de Saúde, Luiz Carlos de Souza, iniciou o embarque dos pacientes em três ônibus, sendo, dois da frota oficial da Prefeitura, um ônibus contratado, e mais uma ambulância.

“Estamos fazendo este mutirão, encaminhando os pacientes para atendimento na Caravana da Saúde, no município de Nova Andradina. Este é o resultado do compromisso do prefeito Ricardo em ampliar e melhorar os atendimentos. Para isso, o prefeito manteve audiência com o governador Reinaldo Azambuja e conseguiu “encaixar” os pacientes de Itaquiraí nesta caravana de Nova Andradina”, explicou Luiz Carlos.

O Diretor de Regulação de Vagas, Vanderval José Carminati, explicou que um minucioso trabalho de levantamento e cadastramento vem sendo feito há meses. “A fila de espera era grande, e o prefeito com muita habilidade conseguiu viabilizar o encaminhamento destes pacientes para a Caravana de Saúde do Governo do Estado. A nossa satisfação é garantir este atendimento com especialista, principalmente, para um grande número de idosos”.

Em Nova Andradina, os pacientes de Itaquiraí estarão durante toda esta terça-feira, passando por avaliação, quando então, o oftalmologista confirmará a necessidade de cirurgia de catarata, “e esta cirurgia deverá ser realizada já na próxima sexta-feira (28), para a maioria dos pacientes que estamos encaminhando”, explica o secretário de Saúde.

Atuaram com muito empenho para o sucesso do “mutirão de cataratas”, realizando a recepção, embarque e acompanhamento dos pacientes, os servidores da Saúde, Vanderval Carminati, Ivone Cristóvão da Costa, Ani Caroline Marcolino, José Sobrinho, além de motoristas da Secretaria de Saúde.

“Nossa obrigação como gestor do Município é garantir o atendimento de todos que procuram a Saúde. Esta é mais uma das muitas ações que colocamos em prática e que está resultando na humanização do atendimento. São aproximadamente R$ 400 mil reais de investimentos para a realização da cirurgia de cataratas para 100 pacientes. Portanto, é uma economia que viabilizamos e, ao mesmo tempo, realizamos o atendimento destas pessoas que há muito aguardam este procedimento para restabelecer a visão”, frisa o prefeito Ricardo Fávaro ao destacar os atendimentos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete