23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Coronel Sapucaia inaugura Campo Social Luiz Agostinho Girardi

2015-08-28 14:08:00

A Prefeitura de Coronel Sapucaia inaugurou no último sábado, dia 22 de agosto, às 20 horas, o campo de futebol Luiz Agostinho Girardi, e fez abertura do 1º Campeonato Luiz Agostinho Girardi, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer reformou o campo com o objetivo de proporcionar mais esporte, lazer e saúde aos desportistas sapucaiense.

No local, segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Antônio Carlos da Rocha (Branco), as arquibancadas estavam abandonadas, o teto da cantina estava depredado, a pintura estava muito velha as traves e rede do gol em péssimo estado, os banheiros abandonados. Fizemos uma reforma nas arquibancadas, gol, no teto da cantina e uma limpeza nos banheiros.

A prefeita Nilceia Alves de Souza, informa que o campo e toda sua estrutura esta sendo entregue para população sapucaiense, graças ao esforço e dedicação do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, que juntamente com a sua equipe, fizeram com pouco dinheiro um belíssimo trabalho, para que a nossa população possa contar com mais um local limpo e bem cuidado para pratica de esportes.

Durante a cerimonia também foi homenageado o ex-prefeito Ney Kuasne, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer Branco e a prefeita Nilceia Alves de Souza, fizeram a entrega de uma placa em agradecimento pelo apoio, que o ex-prefeito sempre disponibilizou ao esporte e por ter construído o Campo Social, Luiz Agostinho Girardi.

A indicação do nome para o Campo de Futebol Social é um proposição do vereador José Segundo Rocha, que também esteve presente durante toda cerimonia.

Estiveram marcando presença a secretária de Assistência Social, Marinalva Vieira, o secretário de Finanças, Luis Espindola, o Controlador Interno, Jacinto Saracho Peres, o secretário de Administração, Antônio Alberto Mariano e o vereador Carlos Magno Fernandes.

Breve Histórico

Luis Agostinho Girardi, nascido em 28 de maio de 1951, na cidade de Nova Prata RS, filho de Domingos Girardi e Tereza Vidi Girardi, técnico em contabilidade, veio para a cidade de Coronel Sapucaia MS, no ano 1971, com 20 anos, para trabalhar no ramo de madeira, no qual na época era forte em Coronel Sapucaia e Região. Em 1974 montou uma Empresa de Materiais de Construção.

Já no ano de 1978 conheceu a Feliciana Paredes Gonçalves (Como todos a conhecem “Tania Girardi”), enfim deste relacionamento, tiveram três filhos, Débora Jaqueline Girardi, Emerson Agostinho Girardi e Gracindo Junior Girardi.

Luiz Agostinho Girardi foi um homem muito querido por todos, uma pessoa muito “Esportista”, gostava de todos os tipos de esporte, e também na época participava de todos.

Ajudava no que podia, ele sempre estava disposto quando se tratava de um esporte. Luiz Girardi como todos conheciam era uma pessoa muito dedicada a sua Empresa e sua família. Em 1988, em uma pescaria, outro esporte que adorava, foi pescar com seus amigos, onde houve uma tragédia, voltando já em Óbito, sua esposa ficando com três filhos pequenos soube criar, educar e administrar sua Empresa, que até hoje existe em Coronel Sapucaia.

Luiz Girardi, um homem que sempre ficará em nossas lembranças.
   

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete