15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Nilceia e Enelvo alinham ações para Agricultura Familiar

2015-08-28 13:29:00

Na última terça-feira a prefeita Nilceia Alves de Souza recebeu em seu gabinete o Diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Enelvo Felini para alinhar os trabalhos que serão realizados em Coronel Sapucaia através da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal.

Durante a reunião Enelvo fez um balanço das atividades já executadas através do técnico da AGRAER Ademar Santana Junior no município, bem como as ações que vem sendo executadas no Estado.

Na oportunidade a chefe do Executivo solicitou a implantação de sistemas de irrigação e uma plantadeira de tração animal para os produtores rurais do município: “Atualmente contamos com 25 produtores rurais cadastrados no programa Despertar Rural em parceria com o SEBRAE, onde os mesmos desenvolvem a hortifruticultura, motivo pelo qual necessitamos desses equipamentos para tornar o trabalho dos produtores mais ágeis e com maior produção para a comercialização”.

Após a reunião Nilceia acompanhou o Sr. Enelvo para conhecer o futuro Centro de Atendimento ao Produtor (CAP), a prefeita fez questão de enfatizar que este será o primeiro centro no estado que agregará vários órgãos ligados ao agronegócio num só lugar.

Estiveram acompanhando a agenda o assessor do Governador Reinaldo Azambuja Dirceu Betoni, o funcionário da SED Cristian Araujo, o técnico da AGRAER Ademar Santana Junior, o gerente Regional da AGARER de Ponta Porã Osmar Lioji. Também estiveram participando da reunião o agente de desenvolvimento, Jean Lunardi, a presidente da Câmara, Claudia Ferreira Maciel, o vereador Carlos Magno Fernandes e o secretário de Desenvolvimento, José Raimundo da Cruz.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete