32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Câmara realiza evento em homenagem aos 90 anos da Igreja Batista

2015-08-27 18:11:00

Na noite de segunda-feira, dia 24 de agosto, a Câmara Municipal de Ponta Porã realizou em seu plenário o início das comemorações pelos noventa anos da Igreja Batista no município. Os idealizadores do evento foram os vereadores Caio Augusto e Prof.ª Leny, tendo apoio do presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira e demais parlamentares.

Durante a reunião, foram entregues homenagens ao pastor Milquizedeque de Almeida, da 1ª Igreja Batista de Ponta Porã, à Prof.ª Edith Elfrida Winckler Antunes, e ao Prof.º Alfredo Félix Pelusch e Carolina Pelusch.

O pastor Milquizedeque falou sobre o começo da Igreja Batista na cidade e sobre a importância da mesma na vida das pessoas da comunidade.

O presidente, Marcelino Nunes de Oliveira, discursou sobre a história de Ponta Porã, aliando a história da Igreja Batista. “Eu tento levar pra dentro da minha casa os exemplos e valores cristãos, para mostrar aos meus filhos os ensinamentos de Jesus, pois sei da importância que é a religião na vida das pessoas”, mencionou.

O vereador Caio Augusto exaltou os 90 anos da Igreja Batista e o bom serviço à comunidade, tanto na evangelização quanto na assistência social, com os projetos que buscam ajudar o progresso de Ponta Porã. “Parabenizo o pastor Milquizedeque e pastor Gilmar, pelo trabalho realizado na cidade, e que essa homenagem possa ser estendida à toda família Batista”, concluiu.

A professora Leny citou que atualmente “estamos vivendo em tempos de crise, que são o reflexo da crise moral no qual estão passando as pessoas, e a Igreja Batista tem sido um fator diferencial e fundamental no modo como as pessoas passam por essa crise”. Ela também agradeceu pelo belo trabalho realizado através dos pastores e parabenizou a Igreja pelos noventa anos.

Na reunião, estiveram presentes o vereador Osmar de Matos; o tenente coronel André Luís Lopes de Lima, sub-comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada, representando o Coronel Hélcio Miranda Duque Botelho, comandante do 11º RCM; o pastor Milquizedeque de Almeida; e a secretária municipal de Assistência Social, Adria Cristina Eubank de Almeida.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete