23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caarapó avança na colheita de milho safrinha 2014/2015 e alcança 90% de área colhida

2015-08-27 11:11:00

Caarapó avançou na colheita do milho safrinha 2014/2015 e alcançou na semana passada 90% de área colhida. Segundo o Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga) da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS), Caarapó está entre seis municípios das regiões sudeste e sudoeste que apresentaram maior evolução na colheita do milho.



O Siga informou que em relação à semana anterior a pesquisa, os municípios evoluíram de maneira significativa, Caarapó, por exemplo, pulou de 60% para 90% na colheita. E desta forma verifica-se que as regiões sudeste e sudoeste apresentam porcentagem média de área colhida em torno de 80,9%, um aumento de 15,5%. Os municípios mais avançados são Amambai, Caarapó, Dourados, Itaporã, Juti e Rio Brilhante, todos com 90% de área colhida.



Já nas regiões centro e norte apresentam porcentagem média de área colhida em torno de 83,5%, um aumento de 9,7% em relação anterior a pesquisa. Tendo Costa Rica e Paraíso das águas como os municípios mais avançados, ambos com 95%, além dos municípios que já finalizaram a colheita que são Coxim, Chapadão do Sul e Camapuã.



E informou que as regiões centro/norte, estão mais avançadas quanto à porcentagem de área colhida no Estado em comparação às regiões sudeste/sudoeste. A evolução da colheita na última semana, no estado, foi de apenas 12,8% saindo de 69,3% em 14/08 para 82,1% em 21/08.



Segundo o Siga a estimativa é de 8,3 milhões de toneladas do grão colhidas no Mato Grosso do Sul. E com o clima seco e sem chuvas os trabalhos de colheita avançam em todas as regiões.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete