12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mário Valério entrega motocicleta para atender a saúde em assentamento de Caarapó

2015-08-27 10:12:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), ao lado de autoridades do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), representantes da parlamentares estaduais e federais, secretários municipais e lideranças políticas e comunitárias, participou no dia 22 deste mês de uma ampla agenda no Assentamento Nossa Senhora do Carmo. O núcleo rural é um importante centro de cultivo de produtos da agricultura familiar.

 

Com a presença dos secretários Clenilson Francisco da Silva (Desenvolvimento Econômico), Ivo Benites (Saúde), Dilermano Alves (Governo e Comunicação), Jorge Tadeu Lopes (Obras e Serviços Urbanos), do delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, Gerson Faccina, e do vice-prefeito de Vicentina, Valter Dalla, entre outras autoridades, Mário Valério entregou uma motocicleta para uso exclusivo no atendimento prestado pela agente de saúde à comunidade do assentamento. Também foi inaugurada uma sala de inclusão digital, com equipamentos destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, viabilizados pele Delegacia do MDA em Mato Grosso do Sul, e apoio do Ministério das Comunicações.

 

 

Na mesma ocasião, o prefeito de Caarapó ouviu das lideranças do assentamento rural uma série de reivindicações ligadas à estrutura viária da localidade, além do pedido de destinação de máquinas e implementos agrícolas para melhorar a produção agropecuária local. Em resposta, Mário Valério assumiu o compromisso de voltar ao assentamento, acompanhado de assessores, para identificar as demandas mais urgentes. Outro compromisso assumido pelo dirigente caarapoense relaciona-se ao encaminhamento de projetos à Delegacia do MDA, a partir de discussões conjuntas com o órgão, a fim de viabilizar o atendimento das demandas registradas.

 

Conforme o prefeito Mário Valério, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura e Pecuária – coordenado pelo servidor municipal Alexandro Aparecido da Silva e apoio do agente administrativo Maurício Alves de Morais -, já vem realizando outras atividades na área de assistência técnica, cursos do Pronatec e difusão de tecnologia, além de contribuir com a elaboração de projetos para atender a comunidade do assentamento.



“Sabemos da importância da agricultura familiar na produção de alimentos para o mundo”, destacou o prefeito de Caarapó, acrescentando que “essa modalidade de produção é fundamental para o abastecimento alimentar brasileiro, contribuindo para a geração de renda e fixação do homem no campo”.

 

O núcleo rural Nossa Senhora do Carmo tem 44 famílias assentadas em 41 lotes, totalizando uma população de 133 pessoas. O assentamento destaca-se pela produção de leite, mandioca e hortaliças.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete